Psicomotricidade – Atendimento com hora marcada

O desenvolvimento psicomotor no início da fase de alfabetização é de suma importância na prevenção de problemas da aprendizagem, na reeducação do tônus, da postura,  da lateralidade e do ritmo. É o trabalho emocional, motor e cognitivo no processo de aprendizagem da criança.

Objetivos:

– Exercitar a coordenação motora fina e ampla.

–  Desenvolver  a socialização, cooperação e integração.

A Psicomotricidade resgata possíveis lacunas que ficaram no desenvolvimento psicomotor através de um trabalho que se inicia pelo corpo, respeitando suas etapas evolutivas.

A Educação Psicomotora promove uma nova perspectiva no processo da aprendizagem, através de experimentações e vivências corporais, auxiliando no entendimento do desenvolvimento neuropsicomotor da criança. A sua importância deve ser a de reduzir e prevenir as dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita que se manifestam bem no início da escolaridade.

Com o objetivo de tratar e prevenir problemas na escrita, na leitura, na direção gráfica, na distinção de letras, na ordenação de sílabas, no pensamento abstrato, na análise gramatical, entre outras, este trabalho   resgata possíveis lacunas que ficaram no desenvolvimento psicomotor.